top of page
white-crinkled-paper-texture.jpg
Mapinha-03.png

NOTÍCIAS | AGECOM FEEVALE

'Cangaço Novo' é estreia como primeira série de TV exibida no Festival de Cinema de Gramado

A nova produção do Amazon Prime Video, teve seu primeiro episódio apresentado na noite do dia 14/08.

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Por Daviellen Pedroso e Júlia Dresch


Na manhã de debates do último dia 15, artistas, produtores, roteiristas e demais equipe dos filmes em competição do festival se reuniram na Sociedade Recreio Gramadense exibidos na noite de segunda-feira (14).


Entre as produções audiovisuais apresentadas, a nova série da Prime Vídeo fez história na edição de número 51 do Festival  ao se tornar a primeira série de TV a ser exibida na programação. Com direção de Aly Muritiba e Fábio Mendonça, a história é sobre Ubaldo (Allan Souza), um bancário de São Paulo que precisa de dinheiro para cuidar de seu pai adotivo doente, sem memória de sua infância, ele viaja para o interior do Ceará  atrás de uma herança. Lá, ele se tornará o líder de uma perigosa gangue de assaltantes, cumprindo o legado de seu pai biológico, um mítico cangaceiro.


A história também conta com outras duas personagens principais, as irmãs de Ubaldo,  Dilvania (Thainá Duarte) e Dinorah (Alice Carvalho), descobertas na sua chegada ao sertão cearense. “As pessoas saíram bem mexidas do cinema, e tem sido assim em todas as exibições, acho que a forma de como o público está recebendo, é um indicativo que vai ser um sucesso”, comentou a atriz Thainá Duarte após perguntarmos sobre sua expectativa com a série. Sobre a estreia da produção, Alice Carvalho destaca a diferença em assistir a série na presença de uma plateia: “[...] A pré-estreia foi a primeira vez que eu vi a obra no encontro com o público, em uma estrutura que talvez eu nunca veja novamente dessa forma, dentro de um cinema, desse cinema fantástico, no Palácio. E foi revelador de alguma forma pra algumas nuances da personagem. Vocês riram em momentos que eu jamais imaginaria que as pessoas iriam rir. E conseguir ver, eu acho, os comentários das pessoas depois, a gente entende o que a gente fez. Foi muito importante para o meu ofício de atriz, mesmo, ver esse encontro do público com  o filme”.


A maior aposta da Amazon no Brasil, tem outros grandes nomes no seu elenco como: Ricardo Blat (“Carandiru”), Marcélia Cartaxo (“A Hora da Estrela”), Ênio Cavalcante (“Fim de Semana no Paraíso Selvagem”), Hermila Guedes (“Segunda Chamada”), Luiz Carlos Vasconcelos (“Justiça”), entre outros. “Eu estou com grandes expectativas, eu vi a série, e acredito que seja o maior sucesso, Prime Vídeo, 240 países, dia 18 de agosto para um monte de gente, a série é uma potência, falar do nordeste, como a gente está falando, eu tenho todas as melhores expectativas do mundo”, comentou Hermila Guedes, ao nos conceder uma entrevista.


Com uma trama ambientada em uma versão moderna do sertão, “Cangaço Novo”, estreia no   Prime Vídeo nesta sexta-feira (18) e se junta a várias outras produções originais brasileiras do streaming.






Mapinha-03_edited_edited.png
agecom feevale .png

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2022. Agecom Feevale
bottom of page