Camada%201_edited.png
Camada%201_edited.png

Especial CORONAVÍRUS

edição 2020/01

 

Wallpapers para celular

Por: @oviniribeiro

  • Branca Ícone Instagram

   Vivendo atualmente em Porto Alegre, Vini Ribeiro possui formação em Comunicação Visual; estudou Design de calçado; Ilustração e colorização; Hand Lettering; Processos criativos e Empreendedorismo.

 

   Teve passagens em agências de publicidade como diretor de arte e hoje, ilustrador, artista e designer gráfico e tatuador, expressa sua criatividade em projetos independentes on e offline, tanto para clientes da indústria criativa quanto em customizações artísticas, que vão desde camisetas até grandes espaços físicos.

 

   Com linhas fluidas e cores expressivas, os trabalhos exploram o mundo sob uma visão inusitada e irreverente, satirizando a realidade pelo filtro semiabstrato do autor.

 

   Inspirado pela situação atual em que a sociedade está vivendo, o artista produziu uma série de wallpapers

Ensaio Fotográfico

#FICANDOEMCASA

Por: Gilbeli Ughini

   Neste ensaio procurei retratar algumas situações do novo cotidiano da minha família. Inseridas depois que recomendações foram propostas pelas organizações de saúde para tentar conter a pandemia do covid-19. Vírus que surgiu de maneira agressiva e com consequências gravíssimas.

   Sendo quase um relato, as imagens mostram algumas ações e adaptações que acredito que todas as famílias, que na mesma situação, devem ter realizado em algum momento.

   Espaços criados para atender necessidades de trabalho, como um home office que não existia, rotinas de estudo e atividade física para as crianças, distrações alternativas, afastamento social e cuidados importantes de higiene foram algumas dessas mudanças adotadas nas nossas vidas.

   Este ensaio é um registro da situação que estamos vivendo hoje. Enquanto for necessário, farei tudo que for preciso para manter a minha família segura.

   Gilbeli Ughini é Bacharel em Administração de Empresas pela PUCRS e atualmente estudante do curso de Fotografia na Universidade Feevale.  Atua como fotógrafa de ensaios e eventos desde 2017.

 

Ensaio Fotográfico 

PRÁTICAS DE DESCONTAMINAÇÃO

Por: Diogo Mascarenhas

Manter distância nos corredores do mercado, pelo menos 1 metro, 1 metro e meio. Álcool gel nas maçanetas, no volante. No elevador, estar sozinho. Mão na porta, álcool gel. Desembalar as compras, recipientes no lixo. Higienizar tudo e qualquer coisa. Algo deve ter ficado de fora. De algum jeito, em algum momento, sei que falhei miseravelmente.

Graduado em História em 2005. Entre 2006 e 2007, frequentei os Corsi de Fotografia Professionale, da Escola John Kaverdash, em Milão. Lá, fiz minha especialização em fotografia de produto. De volta ao Brasil em 2007, trabalhei como assistente e como fotógrafo still life em alguns estúdios de Porto Alegre. Em 2013, montei um estúdio em Novo Hamburgo, o qual mantive até 2017. Desde 2017, trabalho como Técnico no Laboratório de Fotografia da Universidade Feevale. Nesse mesmo ano realizei minha primeira exposição, chamada Além do que se vê, a convite da Escola Municipal de Arte de Novo Hamburgo. A fotografia publicitária e a fotografia de espetáculos seguem sendo meus principais focos de atuação.

 
 

Ensaio Fotográfico 

Tudo que deixamos e o que levaremos

Por: Alexandre Steinbach

Há algumas semanas, acordamos e nos deparamos com um fantasma. Um invisível que veio mudar nossas vidas, privando de beijos, abraços e até mesmo de apertos de mãos. Os amigos estão todos isolados em suas próprias casas. Não há mais as caminhadas pela manhã, o almoço em família, os encontros com amigos em bares e nem mesmo as breves conversas no corredor. Tudo foi interrompido de forma quase que súbita.

A vida se mostra um grande paradoxo, duas linhas paralelas muito próximas uma da outra, que apesar de serem diferentes, estão sempre juntas. O caos e a plenitude.

Com toda essa falta de aproximação, todo esse isolamento, conseguimos enfiar a mão na cartola e retirar nossa fortuna. Com certeza cada um terá sua epifania, seu descobrimento, aprenderá o valor do abraço, do beijo, da aproximação, do afeto. Aprenderá sobre si mesmo, sobre a pessoa que nunca deixará de estar consigo, com quem se deve estar em extrema paz.

Sei que cada um terá seu proveito, talvez não seja um dos citados aqui, mas tenho certeza de que algo novo, uma luz, uma inspiração aparecerão. Não se deixe esquecer: o caos sempre andará ao seu lado, a plenitude também.

Alexandre Steinbach é graduando em Fotografia pela Universidade Feevale, participa como Bolsista de Iniciação Científica do grupo Criança na Mídia, no qual atua como fotógrafo e pesquisador. É estagiário na Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo, onde exerce as atividades de fotógrafo, oficineiro, social media, diretor de fotografia e editor de vídeos.

AGECOM

agência experimental de comunicação da Feevale

FALE COM A GENTE:
agecom@feevale.br
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2020 agecom feevale