Notícias | AGECOM Feevale 

Cursos da área de Comunicação da Feevale promovem aula inaugural sobre Comunicação e Ciência em parceria com a Agecom

O evento “Comunicação por trás da ciência: Sensibilização, humanização, mobilização e ação” ocorre na próxima terça-feira (06), e contará com a participação da jornalista Larissa Roso, do publicitário Beto Philomena e da relações públicas Julia Ortiz.

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Os cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale, em parceria com a Agência Experimental de Comunicação (Agecom), promovem a aula inaugural “Comunicação por trás da ciência: Sensibilização, humanização, mobilização e ação”. O evento, inteiramente online, ocorre na próxima terça-feira (06 de abril), às 19h45 com transmissão aberta à comunidade no canal do Youtube da Agecom (youtube.com/agecomfeevale) e contará com a participação da jornalista do Grupo RBS, Larissa Roso, do publicitário da agência Matriz, Beto Philomena, e da relações públicas do Hospital Israelita Albert Einstein, Julia Ortiz.


O coordenador dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, professor Marcos Santuario, afirma que esta aula inaugural tem por objetivo criar uma maior relação entre o mercado de trabalho e a Academia, introduzindo um diálogo importante entre profissionais de referência da área da comunicação e os acadêmicos. “Falar da comunicação científica nesse momento é fundamental, visto que estamos trabalhando diante de um cenário nunca vivido por essa geração e que vai marcar, sem sombra de dúvida, novos rumos para a comunicação”, explica o coordenador.


Já o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Fotografia, professor Luís Rauber, reforça a importância de os alunos terem a oportunidade de interagir com profissionais experientes e de referência no mercado de trabalho. “Em especial da Publicidade, mas também do Jornalismo e de Relações Públicas, traz esse aprofundamento dos conhecimentos sobre as tendências de mercado e das práticas que estão sendo utilizadas hoje”, ressalta.


“Espero que o conteúdo da aula seja considerado relevante a todos, porque nós precisamos entender que a ciência é importante em um contexto mercadológico, que a pesquisa científica, destacando aqui as da área da comunicação, podem auxiliar a sociedade a conhecer mais sobre assuntos importantes e como eles devem ser respeitados, apoiando os alunos em suas decisões dentro e fora da academia”. - Prof. Luís Rauber


A mediação será realizada por profissionais egressos da Universidade Feevale, Stephany Sander, jornalista, Kétlin Pacheco, relações públicas e Daniel Dreyer, publicitário. Para os alunos será liberado link para participação da aula no Blackboard, os links serão encaminhados pelos professores responsáveis. Dúvidas ou mais informações envie um e-mail para agecom@feevale.br ou direct para @agecomfeevale no Instagram.



Sobre os convidados:


- Larissa Rosso: É jornalista, repórter da Gaúcha ZH e está realizando a cobertura da pandemia na linha de frente, direto dos principais hospitais do Estado.


- Beto Philomena: É publicitário, sócio e diretor de criação da agência MATRIZ, uma das principais do Estado. Ele também é responsável pelas campanhas de conscientização do Governo do Estado no combate à pandemia.


- Julia Ortiz: É relações públicas, responsável pela área de Marketing do Voluntariado Einstein, do Hospital Israelita Albert Einstein.

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale