top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Em sua terceira edição, RP+ mergulha no mundo dos eventos

RP+Eventos acontece na próxima semana, trazendo grandes nomes do mercado de relações públicas com enfoque na produção de eventos

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Vem aí mais uma edição do RP+. O evento é uma realização do curso de Relações Públicas da Universidade Feevale e parceria com a Agência Experimental de Comunicação (Agecom/Feevale). Em sua terceira edição o RP+ explora o mercado de eventos, discutindo com profissionais de mercado sua organização e realização.

Responsável pelo núcleo de eventos da Agecom, a professora Adriana Stürmer afirma que a principal diferença desta edição está no fato de que o RP+Eventos estará focado em uma temática em si, enquanto o RP+ Visões de Mercado (1ª edição) e o RP50+ (2ª edição) abordaram vários assuntos, sem um enfoque específico.

Os palestrantes convidados trazem às discussões visões variadas sobre o tema. Luciane Deos falará sobre o Live Marketing e o papel do Relações Públicas no entretenimento. Luciane possui experiência em Produção de Eventos culturais e sociais. Produziu e coordenou diversos eventos como Planeta Atlântida, Festival de Cinema de Gramado, Poa Jazz Festival, shows como Rolling Stones, Guns n'Roses, Aerosmith. Possui experiência como produtora de eventos sociais com mais de 150 eventos no currículo.

Além dela, participa do evento Adriane Hummes, que é Publicitária, Relações Públicas, especialista em Marketing e 17 anos de experiência em Organização de Eventos Sociais. Sócia ativa da AGEPES- Associação Gaúcha de Empresas do RS. Ganhou o Prêmio ZIWA 2019 como um dos melhores profissionais de casamentos do Brasil. Atualmente, ela também faz parte da Festamorfose, agora uma empresa dedicada ao desenvolvimento de profissionais de eventos.

RP com sólida experiência no mercado de feiras, eventos acadêmicos e institucionais, Camila Cruz é outra convidada. Graduada na Universidade Feevale, ela atua como mestre de cerimônias em formaturas e eventos corporativos, onde também presta consultoria na área de cerimonial e protocolo. Atualmente é gerente de Projetos da Fenac - Experiências Conectam.

Suane Lemke é também graduada em Relações Públicas pela Universidade Feevale, atua como consultora na área de comunicação estratégica, feiras de negócios e eventos corporativos. Com mais de 16 anos de experiência na área de comunicação, gestão e eventos, irá falar no RP+ sobre eventos que geram negócios.

Outro confirmado que faz parte do time dos egressos é Marcio Jung, que atuou por oito anos como diretor-executivo do Grupo Arezzo & CO, uma das maiores empresas do ramo calçadista do Brasil. Jung trabalhou nas áreas de suprimento, comercial e logística de importantes empresas, tanto no mercado nacional como internacional e diretamente em exportação durante 20 anos. Possui uma empresa de consultoria empresarial, a Jung & Schmitz, e atualmente é diretor-presidente da Fenac Experiências Conectam.

Camila Borniger é também egressa da Feevale, bacharel em Relações Públicas, Mestre em Indústria Criativa, estudante de Especialização em Artes pela UFPEL. Sócia na produtora cultural Simples Assim é responsável pela coordenação de eventos e projetos de diferentes segmentos na área da cultura.

E para completar o grupo de palestrantes convidados para o RP+ Eventos, Paula Martins, formada em Relações Públicas pela USP, teve suas primeiras experiências com eventos culturais quando atuou como estagiária na Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo. Depois trabalhou por quase 9 anos na T4F - Time for Fun, responsável por gerenciar turnês em todo o Brasil e festivais como o Lollapalooza. Em 2019 entrou no time global de Culture Marketing da Red Bull, em sua matriz na Áustria. Hoje é consultora freelancer para projetos que unem marcas, eventos e cultura.

A professora Adriana Stürmer afirma que por um lado, “temos no evento palestrantes que são nossos egressos e que atuam, com sucesso, na área de eventos. É  o caso da Suane, da Camila Borniger, da Camila Cruz e do Márcio”. O que segundo ela serve como forma de apresentar aos acadêmicos possibilidades positivas que o mercado traz na área de eventos, a partir da experiência de profissionais de RP graduados pela Feevale.

E para expandir os horizontes dos alunos, Adriana fala ainda da importância de trazer profissionais renomados no mercado de eventos. “Certamente nossos alunos estão ansiosos por conhecer a experiência da Adriane, nos eventos sociais, e também da Luciane e da Paula, que têm  experiências fantásticas na organização de shows internacionais, turnês e festivais de música. A Paula, por exemplo, tem o Lolapalooza no seu currículo.  Quem não quer saber como é organizar esse festival incrível?”, ressalta a professora.

O RP+Eventos acontece nos dias 18,19 e 20 de agosto deste ano, conforme a programação abaixo. O evento gratuito que acontece de forma 100% online pode ser acessado através do link:

https://ca.bbcollab.com/guest/8201efcd086c4e0ab919fbd81de4b686


Programação do evento:

18/08 - Quarta-feira a partir das 19h30:

  • Luciane deos (DO LIVE MARKETING AO ENTRETENIMENTO: Qual o papel dos Relações Públicas?)

  • Suane Lemke (EVENTOS que geram negócios)

19/08 - Quinta-feira a partir das 19h30:

  • Márcio Jung e Camila Cruz (RELAÇÕES PÚBLICAS e o Mercado de Feiras Profissionais)

  • Adriana Hummes (RELAÇÕES PÚBLICAS e Eventos Sociais)

20/08 - Sexta- feira a partir das 19h30:

  • Camila Borniger (GESTÃO DE EVENTOS CULTURAIS)

  • Paula Martins (GERENCIAMENTO DE TURNÊS E FESTIVAIS DE MÚSICA)

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page