top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Homenageada em Gramado, Ingrid Guimarães ressalta a importância do cinema nacional

Na noite desta quinta-feira (18), a atriz recebeu o Troféu Cidade de Gramado, durante a programação do 51º Festival de Cinema.

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Por Keila Massaia


Durante a tarde do dia 17/08, em coletiva de imprensa realizada no hotel Laghetto Château, a atriz de ‘De Pernas Pro Ar’ e 'Fala sério, Mãe' não poupou elogios às suas colegas de profissão. “É maravilhoso estar do lado de Laura Cardozo, Alice Braga, que é minha amiga, Luci, uma das maiores produtoras do Brasil - ao lado de Marisa Leão. São mulheres que sempre levaram o cinema brasileiro nas costas”. Ingrid está no Rio Grande do Sul para receber o Troféu Cidade de Gramado. A homenagem é dedicada a pessoas ligadas à Gramado e ao Festival, contribuindo para o crescimento e divulgação da cidade e do evento.


Ao receber o prêmio “Cidade de Gramado” no 51º Festival de Cinema da cidade, Ingrid Guimarães demonstra preocupação acerca da lei de Cota de Telas, que garante espaço nos cinemas para filmes nacionais. Durante a coletiva de imprensa, a atriz reforçou que “nosso maior desafio hoje é a cota de telas. Se essa lei não for assinada, vai ser muito complicado pra gente. Não adianta fazer o filme mais engraçado do mundo se a gente não tiver uma garantia de salas. Hoje temos 1%, e já chegamos a ter 20%.” O projeto deve ser votado ainda nesta semana pelo Senado.






AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page