top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Inscrições do Mentes Brilhantes 2023 abriram nesta terça-feira

O evento que premia os acadêmicos da Universidade Feevale, o Mentes Brilhantes está com as inscrições abertas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Iniciou nessa terça-feira as inscrições para o Mentes Brilhantes 2023, que completa 10 anos no próximo ano. O evento é realizado pela Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale (Agecom), em parceria com os cursos de comunicação, que são, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Fotografia.


Neste ano as inscrições iniciaram na última terça-feira (06/12) e irão até o dia 6 de março de 2023. A premiação tem como maior objetivo valorizar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e promover o orgulho dos acadêmicos quanto às suas próprias produções.


Para o coordenador dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, Marcos Santuário, o Mentes Brilhantes possui imensa importância pois, "Produzir e compartilhar o realizado é um momento importante no universo da Comunicação. E quando isso se dá em um âmbito como o Mentes Brilhantes a ação se torna ainda mais instigante e repleta de um significado ainda mais especial. É o universo acadêmico mostrando sua capacidade de criar e realizar a partir do que já existe, somando a isso os novos saberes". 


Nesta edição serão 25 categorias, entre elas: Produção Audiovisual, Ensaio Fotográfico, Reportagem, Criação Publicitária, entre outras. Visando contemplar todos os cursos da Universidade.

O coordenador da Agecom, Alisson Coelho, "O Mentes Brilhantes é mais do que uma competição. Ele é uma vitrine para que os estudantes mostrem suas produções para o mercado. Todos os trabalhos são avaliados por profissionais de reconhecida trajetória que têm contato com essas produções. Esses avaliadores, inclusive, participam da cerimônia de premiação e, frequentemente, selecionam talentos. Esses certificados de participação e de premiação marcam os currículos dos estudantes e são uma mostra do seu comprometimento como alunos de comunicação. É importante que os estudantes participem, mesmo aqueles no início da graduação, até para vivenciar essa experiência".


Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Fotografia, Guilherme Thaisen o aluno deve se inscrever pois " A inscrição no Mentes Brilhantes ela é tão importante pro estudante de publicidade, de fotografia, de audiovisual, de jornalismo, de relações públicas, toda área da comunicação porque na verdade é a primeira grande chance de conseguir um prêmio com as suas atividades acadêmicas. Esses prêmios, te geram reconhecimento que tu podes colocar não só no teu currículo, mas também no teu portfólio. E ter o reconhecimento por juízes externos é uma maneira de tu conseguir atestar que tu estás atuando de uma forma muito além da média dos trabalhos normais e dessa forma sim demonstra como tu é um aluno que sabe tirar bom proveito dos conteúdos e também aplicá-los na prática. Então os trabalhos eles normalmente representam parte de como essa prática ela é bem-vista pelo mercado".


As inscrições serão realizadas pelo seguinte link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIH8Op0gV4uKQSGuliLp-Bj4XHYjXhaSA10phzGcbPeOdfdw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0.

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page