Notícias | AGECOM Feevale 

Mauricio Stycer é atração da segunda noite do Journ ON Feevale

O evento gratuito acontecerá hoje (5), em modalidade virtual, a partir das 19h30min

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Após uma noite de estreia dedicada ao debate sobre o jornalismo esportivo multiplataforma, a edição de 2021 do Journ ON Feevale continua nesta terça feira (5), a partir das 19h30min, com a palestra Jornalismo e entretenimento: o papel do crítico na mídia. O encontro contará com a presença de Mauricio Stycer, repórter e crítico de televisão do UOL, colunista da Folha de S. Paulo e autor dos livros “Topa Tudo por Dinheiro” e “Adeus, Controle Remoto”, para uma noite que promete um debate crítico sobre o ambiente atual da mídia, nos campos da informação e do entretenimento. O evento ocorre em modalidade virtual, e o link de acesso estará disponível nas redes da Agecom (@agecomfeevale).


Na estreita relação entre informação e entretenimento, elementos que compõem a mídia contemporânea, Mauricio Stycer apresentará o seu olhar crítico e apurado sobre as produções televisivas. Para os acadêmicos, a promessa é de uma noite de conexão, interatividade e demonstração de uma visão técnica sobre a identificação de narrativas, linhas editoriais, valor-notícia e valor-entretenimento de produções que vemos na televisão brasileira.


Segundo o professor Alisson Coelho, coordenador da Agência Experimental de Comunicação (Agecom Feevale) este contato com um olhar crítico sobre o fazer midiático engrandece a formação acadêmica daqueles que, num futuro próximo, serão responsáveis por produzir estes produtos da mídia. “Stycer é uma referência no jornalismo brasileiro, com uma longa e sólida carreira em alguns dos principais meios de comunicação do país. Ele acrescenta ao debate o olha do crítico, do analista”, explica.


Sobre o convidado

Mauricio Stycer é jornalista, formado em Economia (UFRJ) e Comunicação (PUC-RJ). Nascido no Rio de Janeiro em 1961, mudou-se para São Paulo em outubro de 1986. Desde janeiro de 2010, atua como repórter e crítico do portal UOL. É colunista da Folha desde junho de 2012. Começou a carreira no Jornal do Brasil, em 1986, passou pelo Estadão, ficou dez anos na Folha (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o Lance! e a Época, foi redator-chefe da CartaCapital, diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG.


É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto”, “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense”.

Professor de jornalismo, já deu aulas em diferentes instituições de ensino, como Cásper Líbero, Facamp, FAAP, PUC-SP e Unip. É mestre em Sociologia, na USP, com um trabalho sobre o nascimento do “Lance!”


Saiba mais

O Journ ON é um evento do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, gratuito, aberto à comunidade, acadêmicos de outras universidades e profissionais da área. Para mais informações contate a Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale através do e-mail agecom@feevale.br.

Design sem nome (2).png

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale