top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Nova edição do RP+ está em desenvolvimento

Nova edição do RP+ terá temática específica, e busca aliar o que funcionou em anos anteriores com os desafios à frente

terça-feira, 22 de junho de 2021

Vem aí mais uma edição do RP+. O evento é uma realização do curso de Relações Públicas da Universidade Feevale e parceria com a Agência Experimental de Comunicação (Agecom/Feevale). Em sua terceira edição o RP+ explora o mercado de eventos, discutindo com profissionais de mercado sua organização e realização.

Professora do curso de RP e do núcleo de Eventos da Agecom, Adriana Stürmer, afirma que “a maior expectativa com relação ao RP+ é que tenhamos bons palestrantes, bons cases de eventos apresentados e a participação massiva dos nossos alunos”. Além disso, a professora explica que existe uma ideia de trazer, assim como no RP50+ realizado em 2020, egressos que trabalham especificamente com a área de atuação que compreende a temática deste ano.

“Um diferencial desse evento em relação aos eventos dos anos anteriores, é que nós tivemos várias temáticas diferentes e neste ano, vai ser a primeira vez que temos um tema especificamente, que é o tema eventos” - Adriana Stürmer

Dentro dessa temática, serão abordados dois segmentos de mercado, uma voltada ao entretenimento como organização de festas e outra abordagem mais empresarial, pensando ambientes executivos como reuniões formais. Adriana explica que, tendo em vista o cenário pandêmico, falar de eventos se tornou uma espécie de tabu e para além disso existe uma necessidade de buscar profissionais do mercado que sejam atraentes aos alunos.

“Como já aconteceu em momentos anteriores, gostaríamos que acadêmicos de outras instituições venham a participar do evento”, explica Adriana. Uma das possibilidades analisadas é realizar o evento em formato híbrido, com parte das atividades presenciais e transmissão ao vivo. “É algo que está sendo pensado e desenvolvido pela organização”, afirma a professora.

Edições anteriores

A última edição do RP+ contou com a comemoração dos 50 anos do curso de Relações Públicas e reuniu profissionais da área para debates com estudantes e professores do curso. O evento aconteceu entre os dias 1º a 4 de setembro de 2020 em formato online devido a pandemia do coronavírus.

Durante os dias de palestra, estiveram presentes Juliana Schneider, mestre em ciências holísticas pela Schumacher College, no Reino Unido. Também esteve presente Ana Carvalho, que é graduada em Relações Públicas, especialista em planejamento criativo e criadora do Social Media Thinking. Além de Giulia Schmitz, que é RP formada na Universidade Feevale e empreende na área da comunicação desde 2018, sendo responsável pelo desenvolvimento de estratégias de marketing de conteúdo para clientes de diferentes segmentos.

O evento contou ainda com a participação do professor Rudimar Baldissera, que abordou questões como comunicação, identificações e imagem-conceito. O último dia de evento, teve como protagonistas quatro egressos da Universidade Feevale: Luana Leão, Aline Shimoda, João Rocha e Carla Gräf. Os quatro apresentaram suas vivências no mercado de trabalho, contando sobre sua realidade profissional enquanto Relações Públicas e a importância da profissão.

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page