Notícias | AGECOM Feevale 

RP+ Possibilidades traz aos acadêmicos diferentes áreas de Relações Públicas

No evento, destinado aos alunos de Relações Públicas da Feevale, foram apresentadas possibilidades de carreira dentro do curso

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Por: Yasmin Mallmann


Na última segunda-feira (30) a Agência Experimental de Comunicação da Feevale (AGECOM), promoveu o evento “RP+ Possibilidades”, que aconteceu no lounge em em frente ao DCE às 19h30, e recebeu as relações públicas, Tatiane Mizetti e Querlei Scremin. O público-alvo do evento eram os estudantes de Relações Públicas da Universidade, em um bate-papo sobre as diferentes áreas de atuação do profissional.


Tatiane é CEO da Reverso Comunicação Integrada e diretora da ABRADI-RS. Ela também integra o Grupo Mulheres do Brasil e atua como líder do Núcleo Poro Alegre. Tatiane acumula mais de 18 anos de experiência em entidades de Tecnologia da Comunicação, com foco em projetos estratégicos voltados a ações de mercado nacional e internacional. Concluiu o MBA em Gestão de projetos e hoje oferece consultoria e palestras para empreendedores, entidades e organizações.


E a segunda convidada, Querlei é relações públicas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, atuando na área de comunicação e relacionamento com a sociedade. Foi líder por 10 anos da área de eventos no mesmo hospital e é especialista em Gestão de Pessoas: carreiras, liderança e coaching pela PUCRS e em Comunicação e Política pela UNISC.


Para o coordenador do curso de Relações Públicas, Marcos Santuário, o evento é uma oportunidade para “Ter a experiência e essa visão de mercado que as duas profissionais trouxeram, cada uma na sua área, mostrando a importância também de uma preparação acadêmica, científica, mas conectada com esse universo da prática que é um pouco que a gente também aqui trata de propiciar cada vez mais. Trabalhar o universo da teoria, aprendendo e estudando e ao mesmo tempo conectando isso na prática diária das profissões".


Para a professora do curso de Relações Públicas, Adriana Stürmer, o evento demonstra que “A presença de diferentes profissionais da área ajuda, de certa forma, a tornar mais concretas as percepções dos acadêmicos quanto às possibilidades que têm pela frente em sua vida profissional. Ajuda a mostrar a eles o número enorme de alternativas de trabalho que estão disponíveis para profissionais que se dedicam. Ao mesmo tempo, as experiências por eles compartilhadas mostram que o sucesso vem do empenho, da coragem, do esforço, do conhecimento e da entrega àquilo que desejam alcançar".

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale