NOTÍCIAS | AGECOM FEEVALE
Suspense e identificação de emoções: O que o longa gaúcho “O Acidente” remete à sociedade
Estreia do longa gaúcho 'O Acidente' reúne grande público no 51° Festival de Cinema de Gramado.
quarta-feira, 16 de agosto de 2023
Por Anna Júlia Rodrigues
Na transmissão do longa gaúcho ‘O Acidente’, na tarde de quarta-feira (16), no Palácio dos Festivais, a sala de cinema estava lotada e surpreendeu a equipe, que comemorou a quantidade de público presente para prestigiar uma das maiores produções concorrentes no Festival de Cinema.
Na abertura da sessão, o diretor Bruno Carboni, deixou uma provocação ao público referente ao título. Nas palavras dele, o ideal seria repensar o significado da palavra “acidente” e que não está, exatamente, vinculado ao acontecimento principal. O roteiro é reflexivo, ao mesmo tempo que retrata as emoções do cotidiano.
Após a exibição do filme, o elenco dirigiu-se para a Sociedade Recreio Gramadense e participou da coletiva de imprensa. Durante o caminho, através da Rua Coberta, onde fica localizada a famosa Calçada da Fama, os integrantes e produção estavam animados e, apesar de não serem muito conhecidos, atraíram holofotes.
O ROTEIRO:
Começou a ser produzido em 2019, antes da pandemia de Covid-19. Por conta do momento atípico, o filme estará disponível somente agora nos cinemas brasileiros, a partir do dia 24/08.
A sinopse é de uma ciclista, Joana, que sofre um estranho acidente e é carregada em um capô do carro. Um vídeo do acidente viralizou nas redes sociais e ela precisa prestar queixa na polícia. Aos poucos, ela começa a se envolver estranhamente com a família que a atropelou.
A história termina com um suspense e de acordo com o Bruno Carboni, “não existe certo e errado”. A interpretação depende de cada pessoa. Também, declarou em coletiva que é possível realizar um longa com a realidade que temos, através da identificação em sociedade.
A inspiração para a história surgiu quando um vídeo, semelhante ao atropelamento da protagonista, viralizou em 2015 e a vítima postou uma declaração no Facebook. E segundo o elenco, a polarização política em quem começou na época, pode ter colaborado para o episódio. As cenas são todas produzidas na capital, Porto Alegre.
Fazem parte do elenco: Carol Martins, Carina Sehn, Luis Felipe Xavier, Gabriela Greco e Marcello Crawshaw.
Universidade Feevale - Câmpus II
Prédio Amarelo, sala 102
ERS-239, 2755 | CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS
(51) 3586 8800, ramal 8775
das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)