top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Universidade Feevale realiza evento para discutir tendências e o futuro do Jornalismo

4ª edição do Journ On ocorrerá em três noites e será aberta à comunidade

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

O jornalismo estará em debate na Universidade Feevale na próxima semana. A instituição promove a quarta edição do Journ On, evento que discute tendências e o futuro da atividade. O ciclo de conversas começa na próxima segunda-feira (31), segue na terça-feira (01) e na quinta-feira (3), sempre no auditório do prédio Lilás, no Câmpus II. Os dois primeiros dias iniciarão às 19h30min e o terceiro dia às 20h30. A promoção do Journ On é do curso de Jornalismo, com organização da Agência Experimental de Comunicação (Agecom/Feevale). Todas as atividades são abertas a estudantes de todos os cursos e à comunidade.


Dentre os temas abordados estão a construção da carreira jornalística, possibilidades da profissão e o papel do jornalismo na sociedade. Coordenador do curso de Jornalismo, Marcos Santuário acredita que este é um momento importante para que os acadêmicos possam estar em contato com o mercado. "É uma grande oportunidade para os acadêmicos de comunicação entender os diferentes universos com os quais logicamente todos podem em algum momento de seu futuro profissional estar vinculados", ressalta.


Carreira e protagonismo

A abertura do evento será com o jornalista Cezar Freitas, que falará sobre o futuro da carreira jornalística. Com ampla experiência como gestor do Grupo RBS, onde ocupou cargos como gerente de redação e diretor de jornalismo, tendo passado, ainda, por diferentes emissoras de televisão, Cezar atualmente é consultor associado em Comunicação Estratégica e Gerenciamento de Crises na Critério.


Mercado e possibilidades

O segundo dia contará com a presença de quatro jornalistas que debaterão sobre o mercado e as possibilidades de carreira. Os convidados serão a assessora de comunicação, Camila Veiga, o repórter do Correio do Povo, Felipe Faleiro, a sócia da Talenttare Conteúdo e Criatividade, Renata Arteiro, e Ubiratan Júnior, repórter do núcleo digital no Grupo Sinos.


Kelly Matos e Luciano Potter

O último dia será marcado por um bate-papo com os jornalistas do Grupo RBS, Kelly Matos e Luciano Potter. A conversa abordará temas como a cobertura das eleições, o noticiário político, entretenimento e, claro, esporte e a cobertura da Copa do Mundo.

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page