top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda apresentam suas campanhas para a renomada marca de espumantes Ponto Nero

Para finalizar o semestre, os alunos das disciplinas do Vantage apresentaram seus projetos para a Ponto Nero, cliente desse semestre.

terça-feira, 26 de julho de 2022

Na noite da primeira terça-feira de julho (05/07), houve a apresentação dos trabalhos do primeiro semestre de 2022 das disciplinas Vantage I, II, III, IV, V e VI ao cliente. A primeira edição deste ano foi realizada virtualmente, utilizando o BlackBoard, devido à motivos de saúde da representante da empresa. O cliente escolhido foi os espumantes Ponto Nero.


A marca que traduz em espumantes a tradição e elegância do Grupo Famiglia Valduga. A história do grupo começou há mais de 140 anos com a chegada do primeiro imigrante da Valduga ao Brasil. A Ponto Nero é uma das seis grandes empresas da Famiglia Valduga, a qual é a produtora de espumantes jovens e modernos. A avaliadora das campanhas foi a analista de comunicação da Famiglia Valduga, Renata Ractz, representando a Ponto Nero.


O Vantage é dividido em seis disciplinas, cada uma com foco em áreas diferentes, entre elas: Impresso; Áudio; Audiovisual; Digital; Live Marketing e Transmídia. Ele faz parte da área prática do curso de Publicidade e Propaganda, sendo um programa que visa capacitar o aluno ao mercado de trabalho, trazendo atividades semelhantes à que ele vai fazer como profissional da área. Para isso é escolhido um cliente e uma demanda real que os estudantes precisam atender, o que pode ser um grande desafio para os acadêmicos.


No Vantage, cada grupo de alunos funciona como uma agência, se dividindo em vários núcleos, e desenvolvendo todo o processo de uma campanha publicitária - do briefing, ao planejamento, a criação e a apresentação final ao cliente.


Para o aluno Gabriel Ângelo Silva, que participou pela primeira vez no Vantage neste semestre, "A construção da campanha foi bem desafiadora, mas foi bem interessante e cheia de aprendizado, esse cliente além de ser de um setor mais divertido de trabalhar, trouxe uma missão, que precisou muito mais do nosso criativo para solucionar o problema de forma eficiente".

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page