top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Alunos da Universidade Feevale farão cobertura especial do Festival de Cinema de Gramado

Evento que inicia nesta sexta (12) é um dos principais festivais da América Latina

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Estudantes de cinco cursos da Universidade Feevale terão a oportunidade de cobrir um dos principais eventos do audiovisual da América Latina. A partir da próxima segunda-feira (16) eles farão a cobertura da 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Após duas edições com formato alterado em função da pandemia, o festival reunirá na Serra Gaúcha alguns dos principais nomes do cinema latino-americano.


A participação dos estudantes é organizada pelo Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale (Agecom). Alunos de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual e Fotografia irão produzir conteúdo em áudio, vídeo, texto e fotografia para canais digitais da agência. "Essa é uma oportunidade para que o estudante tenha a experiência real de estar na cobertura de um evento de renome internacional. Isso dialoga diretamente com a proposta dos nossos cursos e da própria Agecom", explica o coordenador da agência, professor Alisson Coelho.


Para o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Fotografia, Guilherme Theisen Schneider, a participação dos alunos no festival representa uma aproximação dos estudantes com o mercado. "Eles têm também a oportunidade de estar próximos de um mercado que não é acessível em outros momentos e em outros momentos, que é o audiovisual. Além disso, convivem com profissionais que demandam serviços dessas áreas", explica.


Coordenador dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, o professor Marcos Emilio Santuário é curador do Festival de Cinema de Gramado desde 2012. "Tem sido uma experiência maravilhosa poder assistir centenas de filmes ao ano e poder discutir com os colegas hoje, com a Dira Paes e com a Soledad, ano passado com o Pedro Bial, que foi meu colega também de curadoria. Poder discutir sobre as produções de cinema, sobre o audiovisual brasileiro, sobre o audiovisual ibero-americano", afirma.


Para acompanhar – A cobertura dos estudantes da Universidade Feevale poderá ser conferida no site da Agecom, agecom.feevale.br e também no perfil da agência no Instagram, o @agecomfeevale.

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page