top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Alunos da Universidade Feevale realizam cobertura do Festival de Publicidade

Estudantes de comunicação participaram dos três dias do evento que aconteceu em Gramado/RS

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

A 22ª Edição do Festival de Publicidade aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de agosto em Gramado, na serra gaúcha. Neste ano a proposta do evento era falar sobre a publicidade na era digital, abordando as mudanças e adaptações desse mercado.


Pela primeira vez sob liderança feminina o evento é comandado por Andressa Martins, que atuou nos bastidores por mais de 20 anos e é diretora de Relações Internacionais na ALAP (Latin American Association of Advertising).


Confira abaixo como foi a programação diária de cada dia do evento:


Quarta-feira, dia 24/08


O primeiro dia do evento, no período da manhã, contou com a presença de Leonardo Moura, com a palestra "A relação entre PR, branding e conteúdo de marca". Após, aconteceu uma entrevista com Ramiro Azevedo, Mônica Monteiro e Crocas, sobre "Construção de conteúdo para marcas por produtores e creators" e a palestra "Vozes: 6 narrativas de mudanças que tem transformado a indústria" com Andre Chaves.


Durante o início da tarde, ocorreu a entrevista "Histórias do on e do off" com Gabi Lopes e Gustavo Almeida e depois o painel "Conteúdos que não saem da cabeça" ainda com Gabi Lopes e outros criadores de conteúdo - Rafa Lotto, Carol Rosa e Danilão Moura. Mais tarde, os convidados ainda acompanharam o painel "Quando a influência ultrapassa o post" com Peter Albuquerque, Fabi Abel e Mariana Tunis.


E para finalizar os debates da tarde ainda ocorreram as palestras “Criatividade trans: como minhas vivências geram inovação”, com Raquel Virginia, e “O que a Genz pode ensinar sobre nativismo digital”, com Mari Galindo.


Por fim, à noite, aconteceu o painel “Diversidade, inclusão e consumo: desafios para o mercado da maioria” com Renato Meirelles, Mariane Araújo, Ronaldo Tenório e Ian Black.


Quinta-feira, dia 25/08


O segundo dia do evento iniciou com os painéis “Publicitok: esse painel não é sobre dancinha, mas vai ter!”, com Marina Landherr e Viviane Silvestre, e “O vídeo no ecossistema digital: o poder da imersão e o lugar do consumidor”, com Rafael Krausz e Bruno Macário. Para finalizar a manhã, ainda aconteceu a entrevista “Novas narrativas e possibilidades na criatividade no mundo digital”, que contou com a presença de Deydrid Kaefer, Caio Barbosa e Fábio Seidl.


À tarde, Andressa Martins, CEO do evento, conversou com Bianca Andrade, influenciadora digital e empresária, na entrevista “De anônima à estrela”. Após, ocorreram os painéis “No digital todo horário é nobre” com Beatriz Bottesi, Flávio Santos, Marcos Cabrera, Rafael Camilo e Bianca Andrade, e “Tudo depende do personagem certo”, com Zé Diniz, Erika Mello, Kim Farrel e Amanda Gomes.


Ao fim da tarde, Isabel Sobral palestra sobre “Afinal qual o propósito do propósito para as marcas” e Tayara Simões sobre “Marcas como publishers? Como o conteúdo é capaz de criar o match perfeito entre marcas e pessoas”.


Para finalizar, no vespertino, aconteceu o painel “Combinação de awareness e conteúdo”, com Leonardo Moura, Rodrigo Vicentini e Pipo Calazans.


Sexta-feira, Dia 26/08


O último dia de evento debate, pela manhã, conteúdos de marca, trazendo os painéis “Nova economia - Mercado de NFTs no universo das artes e músicas”. com Cintia Ferreira, Ana Laura Magalhães e Livia Elektra e “Entretenimento via live commerce” com Mago do E-commerce, Etienne Du Jardin, Gustavo Serra e Juan Dubini. Após, Phil Chaves apresenta a palestra sobre “O futuro do entretenimento: live streaming e a geração Z” e Vinicius Machado sobre "Influência com sotaque”.


Na parte da tarde, com foco em novas fronteiras da experiência, ocorreu o painel “Web 3: o que muda para as empresas, consumidores e marketing” com Robson Harada, Stela Ayres e Inaiara Florencio. Depois, a entrevista “Raio-x da influência” com Ana Coutinho, Issaaf Karhawi e Gabriel Cesar Lima e então a palestra “Gana: ampliando o olhar criativo através da brasilidade” com Ary Nogueira.


O fim da tarde, cuja temática era marketing de influência, contou com a palestra de Tati Garcia sobre “Como humanizar uma marca?” e o painel “Mulheres”, que contou com a presença de Manu Costa, Andressa Martins, Fátima Pissara, Manzar Feres e Rachel Maia. Após, aconteceu a cerimônia de encerramento do evento

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page