top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Estudantes do curso de Publicidade apresentam campanhas para a grife Frida Underwear

O Projeto 0, presente na disciplina de Propaganda e Dinâmica de Mercado, trouxe a Frida Underwear como cliente, para a criação de campanhas

terça-feira, 19 de julho de 2022

Estudantes do curso de Publicidade da Universidade Feevale tiveram a oportunidade de criar novas campanhas para uma marca em forte expansão. Finalizando a disciplina de Propaganda e Dinâmica de Mercado, ministrada pela professora Rosana Vaz Silveira, os estudantes apresentaram suas campanhas para a Frida Underwear, grife com faturamento anual que ultrapassa R$ 1 milhão.


O chamado Projeto Zero do curso possui a finalidade de preparar o aluno para desenvolver uma campanha publicitária. "Estou muito honrada em voltar como cliente, sempre me senti em casa na Feevale e ainda me sinto", comenta a ex-aluna e CEO da Frida Underwear, Camila Reginato.


Nesta disciplina, primeiramente há a parte teórica, onde é apresentado o impacto da propaganda na sociedade. Para a primeira atividade prática, é a hora de colocar as práticas publicitárias em jogo. Os alunos se dividem em grupos, e precisam escolher um cliente real para trabalharem. Cada integrante fica responsável por uma área de publicidade diferente, fazendo com que seus conhecimentos sejam aplicados em todas elas.


"Realizar uma campanha publicitaria para um cliente real em uma cadeira de primeiro semestre foi bastante desafiador, afinal, foi nosso primeiro contato com o universo. Porém tivemos todo um preparo e embasamento técnico da professora Rosana para alinhar a teoria com a prática", ressalta a aluna Caroline Anjos.


Nas últimas aulas, a professora levou um cliente para todos fazerem juntos, e assim desenvolverem uma visão geral. O cliente desse semestre foi a Frida Underwear, uma empresa que traz empoderamento feminino através de lingeries. "Como marca ficamos muito felizes em poder passar o briefing com nossas necessidades de comunicação aos alunos de Publicidade da professora Rosana. Notamos que os alunos se empenharam bastante nos projetos, apresentaram e trouxeram soluções inovadoras de mercado, muitas delas que serão utilizadas ao longo deste ano", explicitou Camila.

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page