top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Papo de Jornal recebe o premiado jornalista Carlos Monforte

Bate-papo do curso de Jornalismo da Feevale será realizado na segunda-feira (25)

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Aprender com a vivência e ter experiência é sempre importante. O Papo de Jornalista é um evento do curso de Jornalismo da Universidade Feevale e convida os estudantes do curso a ouvirem a voz da experiência. Ele ocorre nesta segunda-feira (25), às 19h30, no lounge em frente ao DCE. A promoção do evento é da Agência Experimental de Comunicação da Feevale (Agecom Feevale). A entrada é gratuita e o evento terá cobertura pelas redes sociais da Agecom.

O assunto abordado no evento será a vida na redação, com a participação de um dos âncoras do telejornalismo brasileiro, o jornalista Carlos Monforte já foi editor de política do Jornal da Globo e esteve à frente do Bom Dia Brasil, além de fazer parte do time de jornalistas e apresentadores do Jornal Nacional e Fantástico.

No começo deste ano, o convidado lançou um livro chamado “O papel do jornalismo sem papel”, lançado pela Matrix Editora. O livro levanta um debate sobre como a internet modificou o funcionamento das redações, demonstrando que houve uma queda brusca nos jornais impressos. Além disso, tem como um dos principais focos a veracidade das informações disponíveis na internet, já que com ela, as notícias são lançadas com mais rapidez. Ele defende que o profissional do jornalismo deve ter a capacidade de transformação no mercado de trabalho, pois ele está sempre se modificando.

Durante o evento os estudantes de Jornalismo receberão bottons do curso, distribuídos pela Agecom aos alunos presentes.

“Momento ótimo para a gente confraternizar no nosso curso, trazendo alguém que tem uma bagagem muito importante no universo do jornalismo, colocar os nossos acadêmicos em contato com o mercado de trabalho e a reflexão contemporânea sobre a profissão, suas responsabilidades, sobre o presente e o futuro da profissão. É um momento especial e que está aberto a essa participação de todos e que, sem dúvida nenhuma, faz crescer quem participa do evento.” ressalta Marcos Santuario, coordenador do curso de Jornalismo.

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page