top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Professores de jornalismo da Universidade Feevale participam da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre

Inicia nessa sexta-feira (28) a tradicional Feira do Livro de Porto Alegre

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Ela voltou. Depois de dois anos em formato online ou híbrido a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre volta a ocupar a Praça da Alfândega. Em celebração aos 250 de Porto Alegre, o tema desse ano é "Uma boa festa tem história". Nesta edição, o evento, que começa nessa sexta-feira (28) e vai até o dia 15 de novembro, terá a participação direta dos professores da Universidade Feevale, Alisson Coelho e Marcos Santuario, do curso de Jornalismo.


Serão 71 expositores, mais de mil atividades programadas, e a expectativa de que mais 1,5 milhão de leitores participem do evento. À frente da assessoria de imprensa estará o professor Alisson Coelho, que divide suas atividades profissionais entre a Feevale e Critério, agência especializada em opinião pública e que responde pela assessoria do evento.


"A feira do livro é um evento tradicional do Rio Grande do Sul, talvez um dos principais eventos culturais do nosso estado, que recebe uma atenção imensa da sociedade e, por sua vez, da imprensa. Fazer a assessoria desse evento é um privilégio, pois te coloca em contato com todo o meio cultural gaúcho, brasileiro e internacional e te aproxima fortemente de todas as redações do Estado. Para mim é um prazer poder participar ativamente da construção da imagem de um evento que faz parte do imaginário gaúcho", ressalta Coelho, que também coordena a Agência Experimental de Comunicação da Feevale.


Editor-assistente de Cultura do jornal Correio do Povo, o professor Marcos Santuario participa ativamente da cobertura da feira. Durante o evento ele também coordenará uma oficina de jornalismo cultural, na qual estudantes de todas as universidades do Rio Grande do Sul podem se inscrever.


"É um prazer enorme e também um orgulho tremendo porque são já muitos anos que fazemos essa oficina, que nos permite abrir as portas de um dos maiores jornais e veículos de comunicação tradicionais do Rio Grande do Sul para estudantes de jornalismo. Já tivemos alunos de várias partes do Estado e cada um deles teve uma experiência maravilhosa de produzir jornalismo cultural nas dependências do tradicional Correio do Povo e, ao mesmo tempo, participar fortemente da Feira do Livro de Porto Alegre. É uma experiência prática que me realiza duplamente, como jornalista e como professor", afirma Santuario, que também coordena os cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Feevale.

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page