top of page

Notícias | AGECOM Feevale 

Profissionais da área da Comunicação debatem o universo dos eventos a partir de múltiplas visões

A próxima terça-feira feira (27/09) será marcada com o tradicional Papo de Comunicação, com os profissionais de três áreas, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Por: Yasmin Mallmann


Na próxima terça-feira (27/09), ocorrerá a tradicional aula aberta dos cursos de comunicação. O Papo de Comunicação trará profissionais de Jornalismo, Publicidade e Propagando e Relações Públicas para debaterem sobre os desafios enfrentados e as soluções criativas que esses profissionais tiveram que desenvolver ao longo de suas trajetórias. O evento ocorrerá a partir das 19h30min na sala 201 do Prédio Arenito.


A palestra contará com três profissionais experientes no mercado. A primeira convidada é a Mariana Ostjen Adam, graduada em Publicidade e propaganda pela Feevale, possui MBA em marketing estratégico pela Unisinos e MBA em marketing digital pela IERGS. Ela é gerente de Marketing na Merkator feiras e eventos há oito anos e atua há mais de 14 anos no mercado publicitário com foco em comunicação, marketing, branding e eventos.


A segunda palestrante é a Monique Amaral, graduada em Relações Públicas pela Unisinos, especialista em Gestão, planejamento e organização de eventos pela UNOPAR e também em Moda, criatividade e inovação pela FATEC/RS. Monique tem mais de 22 anos de experiência na área de Eventos. Atuou em Departamentos de Marketing, Endomarketing e Eventos, em empresas de médio e grande porte, trabalhando no planejamento e execução de eventos como convenções, feiras e lançamento de produtos.


O jornalista convidado é José Augusto Bandeira de Barros , graduado em Jornalismo pela Unisinos e mestre em Comunicação e Informação pela PUCRS, ele atua na área musical do Diário Gaúcho e é repórter do Segundo Caderno, do jornal Zero Hora. É criador da seção Estrelas da Periferia, que dá espaço semanal para novos artistas de periferia de Porto Alegre e da Região Metropolitana, e colabora com os demais veículos do Grupo RBS na área cultural.


Para o coordenador dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, Marcos Santuário a maior dica para os futuros profissionais é aproveitar o conhecimento desses profissionais. "Aproveitem intensamente todas as experiências de vida que estão tendo na universidade, na sala de aula, nos eventos, nas palestras, nos encontros e também vivam intensamente as questões relacionadas a cultura, a tudo que tem a ver com esse universo também de comunicação. E isso vai ter uma repercussão muito importante. Isso será importante na hora de resolver problemas e superar situações difíceis, além de logicamente capacitar ainda mais o profissional pra desenvolver as suas funções e as suas tarefas no mundo da comunicação".


Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Guilherme Schneider, é muito importante ouvir os desafios enfrentados pelos profissionais. “Quando profissionais com mais experiência trazem as suas vivências, muitas vezes elas ainda não fazem parte do conhecimento atual dos novos profissionais, e toda vez que tu já tens uma referência de algo que alguém já passou, uma dificuldade ou alguma situação aonde você consegue compreender que aquela pessoa teve essa interpretação sobre um ocorrido, na verdade essa pessoa automaticamente acaba tendo uma referência sobre aquele tipo de acontecimento, sobre a forma como ele pode reagir aquela situação. Então toda vez que tu consegues ter algum tipo de contato com outras experiências de profissionais mais antigos de mercado ou só profissionais mais experientes, vai servir pra que tu estejas mais preparado pra aquilo que tu ainda não enfrentaste”.

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO FEEVALE

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Behance

Universidade Feevale - Câmpus II

Prédio Amarelo, sala 102

ERS-239, 2755  |  CEP 93525-075 | Novo Hamburgo, RS

(51) 3586 8800, ramal 8775

das 9h às 12h e das 14h às 18h (só dias úteis :)

2021. Agecom Feevale
bottom of page